segunda-feira, 23 de abril de 2012

Rock em paz

Digno de aplausos a postura dos headbangers que estiveram presentes ao M.O.A. Isto  é um belo exemplo aos hipócritas preconceituosos que tanto falaram dos rockeiros que estiveram em São Luís. Sociedade medíocre, hipócrita e preconceituosa esta que vivemos que sequer sabe viver em paz. O texto reproduzido abaixo toca em uma questão muito boa para quem ainda tem o preconceito contra metaleiros.


A ideologia da paz ainda vive no rock *


Por Doriane Menezes
Jornalista

Meus aplausos e minha reverência à postura dos roqueiros que estiveram no Metal Open Air – MOA. Ao contrário do que acreditava a maioria, que apostou num quebra-quebra e arruaças generalizadas, diante das falhas e do cancelamento do festival, os amantes do rock mostraram no MOA que, além de politizados, são pacíficos e ordeiros, e que sua rebeldia tem causas que vão muito além do que o fracasso de um festival.

Houve roqueiros que preferiram se isolar num canto do Parque Independência e chorar por não ter conseguido ver os ídolos que esperavam encontrar a usar de violência. Até mesmo o Estado utilizou de sua estrutura policial, enviando centenas de policiais ao Parque, temendo o que poderia advir diante do ocorrido. Enquanto isso, os metaleiros faziam sinal de paz e amor aos carrancudos policiais enfileirados em posição de ataque.

Isso mostra que conceitos pré concebidos sobre grupos ou sobre quem quer que seja é um erro abominável. Mais uma vez, aplausos.

*Texto retirado do Blog do John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário