terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reinventando a Música

A coluna de hoje traz o jovem Conor Maynard, um cantor inglês de apenas de 19 anos. Conor ficou conhecido exatamente por fazer versões próprias em covers de músicas já mundialmente famosas como: "Crawl" de Chris Brown, "Dynamite" de Taio Cruz e "Only Girl (In the World)" da cantora barbadiana Rihanna e "Breathe" original do britânico Lee Carr. Várias destas versões foram feitas junto com  seu amigo Anthony Melo, que reside na Virgínia.
 
O sucesso veio quando Maynard chamou a atenção do cantor e compositor norte-americano Ne-Yo com o cover de sua música "Beautiful Monster". Após ver o vídeo Ne-Yo entrou em contato com o músico. Por conta de suas apresentações no You Tube e de suas repercussões na mídia o jovem conseguiu um contrato com a subsidiária da EMI, a gravadora Parlophone.
 
Para o reinventando a música o que chamou minha atenção realmente foi uma versão da música Starships (Nicki Minaj) feita pelo cantor este ano em uma apresentação para BBC Radio 1 Live Lounge. A música foi definitivamente transformada nesta nova versão, sem toques eletrônicos e com um enfoque mais acústico, mais simples, com piano, violão e percussão. Uma versão mais suave a se ouvir e em um ritmo mais lento, fazendo com que ela ganhasse uma sonoridade mais cristalina e admirável.
 
É claro que a versão de Conor Maynard não dá para ser tocada em boates, entretanto, musicalmente, esta versão mais leve, me agrada muito mais que a versão original da cantora Nicki Minaj.
 
Porém, no fim das contas para nós o que importa mesmo é exatamente a beleza da música em poder ser reinventada e aqui temos mais um bom exemplo!
 
Veja abaixo as duas versões e confira você mesmo.
 
 
A versão original Nicki Minaj
 
A versão de Conor Maynard
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário