domingo, 13 de maio de 2012

Fórmula 1


Foto: AFP
Hoje, dia 13 de maio, tivemos um belíssimo GP da Espanha de Fórmula 1, com direito a momento histórico. Pela primeira vez um venezuelano ganha uma corrida na F1. Além disso, desde 2004 a Williams não ganhava uma corrida. Um grande presente de aniversário para Frank Williams em comemoração aos seus 70 anos. Nada mais justo. Pastor Maldonado fez uma ótima corrida e com a ajuda da equipe superou o campeão Fernando Alonso da Ferrari com todos os méritos. 

Esse ano a competição está intensa, 5 corridas e 5 vitórias de pilotos diferentes, mostrando que a fórmula 1 ainda pode ser emocionante, mesmo que sempre seja sentida a falta de Ayrton Senna.

A decepção como sempre é dos pilotos brasileiros. Felipe Massa chegou em 15º lugar, enquanto seu companheiro Fernando Alonso com o mesmo carro disputou a 1ª colocação até as últimas voltas e chegou em 2º lugar. Já Bruno Senna, saiu da corrida em uma batida com Schumacher, e viu seu companheiro de Williams ganhar a sua primeira corrida na competição, além de levar a Williams ao primeiro lugar do pódio, feito que não ocorria desde 2004 com Juan Pablo Montoya. É marcante a incompetência desses pilotos, enquanto seus companheiros se destacam, eles continuam na mesma vergonha em posições rídiculas! Até quando será que continuaremos assim?

A situação dos brasileiros é de tamanha ridicularidade que tomando por exemplo Hamilton, foi punido e largou na última posição, ainda chegou em 8º lugar. Enquanto Massa largou em 16º e Bruno Senna em 17º não conseguiram qualquer colocação expressiva.

Parabéns ao Maldonado pela vitória histórica, a Alonso que mesmo sem um grande carro mostra por que é um campeão e claro a Raikkonen que mesmo distante da fórmula 1 por alguns anos tem conseguido fazer belas corridas e mostrar que está vivo na disputa.

Foto: AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário