terça-feira, 12 de junho de 2012

Memória


Outro dia me peguei pensando sobre a minha infância. Várias memórias vieram à tona, mas não pude deixar de reavivar a de um dos programas de TV que mais me marcou. Estou falando do programa do ratinho Topo Gigio. Como era bom!!! Você lembra?

Topo Gigio aos que não conheceram era um ratinho personagem de programa infantil, criado na Itália em 1958, por Maria Perego. No Brasil, o ratinho começou a ser exibido pela Rede Globo no ano de 1969, no programa de auditório chamado Mister Show. Quando o programa deixou de existir, passou a ter um programa próprio contracenando com Agildo Ribeiro, já em 1970. Claro que não foi essa a época da minha infância...só nasci em 1982 e não tive o prazer de pegar esta primeira fase do ratinho querido.

Na Globo, Topo Gigio ficou em exibição até o ano de 1975. Depois só voltou a TV na Bandeirantes em 1985, para a alegria da criançada e a minha inclusive. Essa foi a minha fase de um ótimo programa que me marcou. Sempre gostei muito de assistir ao Topo Gigio, adorava mesmo! E sei que muitos também. Na Bandeirantes o ratinho contracenava com Ricardo Petraglia (Dick Petra) e ficou até 1992 no ar.

Em 2000 a Globo tentou fazer uma nova investida para trazer o boneco de volta, no programa Zorra Total, mas os custos altos dos direitos de imagem inviabilizaram a nova aparição.

O programa do Gigio sempre trouxe, com muito bom humor, ensinamentos de cidadania, higiene, ecologia, educação e muitos outros temas para a formação infantil.

Hoje, só nos resta, portanto, a memória deste belo programa infantil. Abaixo uma ótima lembrança de dois momentos do ratinho Topo Gigio. Aos que viram fica a lembrança, aos que não tiveram esse prazer fica apenas a oportunidade de ver e descobrir mais sobre esse ratinho tão querido da nossa infância que ficará sempre na memória. Relembrar é viver...aproveitem!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário